A Catarina Mina

Somos cearenses. Somos brasileiras. Somos alma de crochê e pensamento. Somos uma marca que já conta 12 anos de estrada, de um trabalho que muitas vezes se assemelha a nadar contra a maré. Acreditamos numa moda diferente, uma moda focada em quem produz, e que concentra seus esforços em questionar, repensar, refletir e tomar decisões levando em consideração um coletivo. Uma moda que se sustenta em um futuro de colaboração muito mais que de disputa.

Assim começou nossa história

Nossa produção acontece hoje em 3 pólos principais: Fortaleza, a capital do Ceará, Itaitinga, a 40km da capital, e no distrito de Aracatiaçu, no município de Sobral, no norte do Estado.

Estamos no Reino Unido, Estados Unidos, França. Já estivemos em Feiras em Berlim, Paris, NY. Nosso produto se espalha cada vez mais, uma coisa que nos enche o peito de orgulho mas muito mais nos enche de energia para trabalhar. Durante alguns anos, fizemos private label para marcas como Água de Coco, Osklen, Le Lis Blanc, Daslu, Maria Garcia, Maria Filó, Lita Mortari.

Em 2014, resolvemos revolucionar e abrir os custos de produção, chamando o consumidor para uma conversa, incluindo designers e artesãos, para que pudesse entender mais do nosso mundo e estar mais perto de nós.

Por essas e outras, fomos agraciadas com o prêmio Vogue Brasil /Ecoera, em 2015, e em 2016 com o Brasil Design, da 3M. Resultados que nos motivam a caminhar olhando pra frente!

Saiba mais sobre o projeto Uma Conversa Sincera.

{Co-Labs}

Nossa história se entrelaça com a história de outras marcas que admiramos. E isso foi muito importante pra nossa caminhada. Dá uma olhadinha no que a gente já apontou junto com elas e entenda um pouco mais da nossa jornada.

{Faça Parte}

A ideia de uma moda diferente sempre nos seduziu. Uma moda que pergunta muito mais que responde. Um produto que já vem junto de um ponto de interrogação. Quem desenhou, fez, revisou, cuidou de sua bolsa até que chegue em sua mão? E outras muitas questões.

Nosso caminho pro futuro é sem respostas prontas, em contrução, em processo. Nosso caminho pro futuro nos leva a querer mexer com materiais diferentes, a repensar a linguagem que construímos com as bolsas. Nosso caminho pro futuro é unir mais artesãs em Itaitinga, Aracatiaçu, Fortaleza e onde mais pudermos.

A gente acredita que esse modo de trabalho só acontece junto, agora é o momento de chamar amigos, parceiros e clientes para que esse modelo de trabalho seja cada vez mais viável, se multiplique e passe por outras mãos. Fala do nosso projeto por aí.

Se você teve alguma ideia pro futuro da marca, ou acha que tem uma solução para as muitas de nossas questões, chega junto! Manda email pra celina@catarinamina.com.br

+VEJA MAIS:

 {Direção Criativa}

 {Contatos}