Nossas Histórias

Nossas mãos são muitas. Ao todo, são mais de 70 mulheres e (e dois homens!) que fazem a marca colocando todo o seu carinho na agulha e na linha, e em dias de muita sombra e prosa, troca de experiências, um jeito muito bonito de se organizar. O artesanato ensinou pra gente tanta lição nova: de coletividade, de generosidade umas com as outras, de respeito. 

Aqui algumas mãos que estão conosco e que têm liderança com seus grupos e capricho na feitura:

 

Aldenice Félix

Líder do nosso grupo de artesãs

Aldenice é a matriarca. Uma mulher que nos inspira todos os dias. Líder do grupo de artesãs, ela faz parte da nossa história.

Celina Hissa

Diretora Criativa + Fundadora

Nos faz acreditar que nossa história se perpetua, continua, cresce! Nossa fundadora, nave-mãe.

Verônica Vieira

Estilo e Criação

Artesã e a criadora de bolos deliciosos. Representa aqui nessa seção as talentosas artesãs incríveis do pólo de Santa Terezinha.

Joana D'arc

Artesã

É uma de nossas líderes em Aracatiaçu, em Sobral. Uma de nossas forças locais, força de sonho e realização.

Dona Nega

Artesã

Ela é pura energia e carisma. Transforma a palha de carnaúba e o crochê em sonhos de decorar, enfeitar, dar vida! Pode confiar!

Dona Dalva

Artesã

Na região também é conhecida como estrela Dalva! Um sorriso do tamanho do mundo que conquista e encanta cearenses cariocas.

Mariana Marques

Branding e Relacionamento

Também é escritora, jardineira informal e de vez em quando foge pra trabalhar num paraíso chamado Icaraizinho de Amontada.

Ticiane Moraes

Projetos, Comercial e Adm

A Tici tem papel fundamental na maior parte de nossos projetos. É uma mãe para todos nós. Além de ser mãe do Fumaça e de mil gatinhos por aí.

Karliane Neves

Comercial e Vendas

Nossa miudinha, que também é vendedora da loja física do nosso ateliê. Sempre com um sorrisão para receber todo mundo na “nossa casa”.

Andressa

Artesã

Andressa chegou chegando, um sorriso que se faz com os olhos, com o coração. Até o marido aprendeu crochet com ela. 

Celena

Artesã

Aprendeu crochê muito jovem, e até hoje acompanha a madrinha Aldenice, Já envolveu boa parte da família nesse trabalho sonhando junto com a gente.

Paulinho

Artesão

O Paulinho é o bendito entre as mulheres. Foi começando aos poucos no crochê e se encontrou: um talento trabalhado fomenta sonhos!

Marillya Damasceno

Estilo e Produção

Assistente de produção e apaixonada por estilo. Tem um monte de ideia bonita e está sempre pesquisando sobre moda.

Daiana Mendes

Produção

Não pode ver nada dando sopa que quer resolver. Ah, e é cheia de admiradores. De vez em quando chega um presente aqui pra ela!

Esperança

Controle de Qualidade

Sorridente! Tem o sorriso mais aberto do ateliê, e sabe o que ele transmite? Esperança.

Jamille Queiroz

Imagem

Mãe de Kiki, divide a casa com a amizade e o amor. Tem um olho lindo pra fotografar e captar momentos.

Karina Ribeiro

Comercial e Marketing

É maestra dos processos, planejamento de comunicação e distribuição. Cuida sútil e registra tudo lindamente nos seus guardados.

Manú Fernandes

Social Media

Mais uma cearense que colabora de São Paulo. Fica em frente à Praça Benedito Calixto, ouvindo chorinho. Sempre desejando um banho de mar.

Lívia Salomoni

Comunicação

A mãe da Rosa. moradora da Pauliceia mas com o pé fincado no Ceará por amor e afinidade.

Bianca Misino

Estilo

É estilista, desenhista e artista plástica. Tem o coração acelerado e os olhos acesos! E faz os croquis mais lindos do mundo.

Conceição

Costura

A Conceição é o nosso ponto de calma. Paciência e tranquilidade estão sempre ao lado dela que é a mais antiga <3 parceira desde quando a Celina ainda trabalhava em agência.

No começo éramos 4. Somamos nossas vontades, reconstruímos nossas ideias, decidimos ter #umaconversa sincera com quem viesse para perto. Hoje somos mais 30 artesãs, outros tantos parceiros, infinitos amigos que, assim como você, conhecem cada ponto dessa história. Que bom que é crescer dessa forma tão orgânica, como o tecido que vai surgindo nos alpendres de Itaitinga, onde nossas artesãs trabalham em suas agulhas e linhas enquanto miram, pela janela, a panela no fogão, os filhos brincando no terreiro.