Nossas Histórias

Nossas mãos são muitas. Ao todo, somos uma rede de muitas mulheres e (e alguns homens!) colocando todo o seu carinho na agulha e na linha, e em dias de muita sombra e prosa, troca de experiências, um jeito muito bonito de se organizar. O artesanato ensinou pra gente tanta lição nova: de coletividade, de generosidade umas com as outras, de respeito. 

Aqui algumas mãos que estão conosco e que têm liderança com seus grupos e capricho na feitura:
(Cada bosa da Catarina Mina vem com um QR Code que você pode sanear e conhecer a história por trás da sua bolsa <3)

Líder do nosso grupo de artesãs

Aldenice é a matriarca. Uma mulher que nos inspira todos os dias. Líder do grupo de artesãs, ela faz parte da nossa história.

É super comprometida com o grupo, super competente no que faz, e seu papel principal é ser mãe do Nicolas!

Artesã e a criadora de bolos deliciosos. Representa aqui nessa seção as talentosas artesãs incríveis do pólo de Santa Terezinha.

Artesã

É uma de nossas líderes em Aracatiaçu, em Sobral. Uma de nossas forças locais, força de sonho e realização.

Artesã

Ela é pura energia e carisma. Transforma a palha de carnaúba e o crochê em sonhos de decorar, enfeitar, dar vida! Pode confiar!

Artesã

Na região também é conhecida como estrela Dalva! Um sorriso do tamanho do mundo que conquista e encanta cearenses cariocas.

Aline é pontualíssima e super organizada com horários e datas!

e. Quando começou no projeto #umaconversasincera já era crocheteira há tempos e já tinha no crochê um grande amor.

Reconhecida por ser agregadora e adorar trabalhar em grupo. Sua alegria é sua marca registrada. É mãe do Alex Sandro!

Artesã

Andressa chegou chegando, um sorriso que se faz com os olhos, com o coração. Até o marido aprendeu crochet com ela. 

Artesã

Aprendeu crochê muito jovem, e até hoje acompanha a madrinha Aldenice, Já envolveu boa parte da família nesse trabalho sonhando junto com a gente.

Artesão

O Paulinho é o bendito entre as mulheres. Foi começando aos poucos no crochê e se encontrou: um talento trabalhado fomenta sonhos!

Aprendeu a crochetar no grupo, mas depois conseguiu realizar o sonho de ser professora

Juntos fazem o casal-artesão-marceneiro maravilhoso que enchem a Catarina Mina de saber!

Faz um bolo de milho delicioso, com a mesma desenvoltura com que mexe com a palha de carnaúba, seu ofício principal.

Valdiana ama fazer crochê. É conhecida no grupo de Itaitinga por ser super agilizada e ligeira no que faz.

Edvania é casada e como se divide entre o crochê e o cuidado com a casa e com o filho! Assim consegue colocar seu talento no crochê pra chegar longe, e ainda completar a renda de casa.

Fatinha é família! Ao redor de seus olhos da cor dos verdes mares, acolhe a todos com amor, agrega artesãos de perto e de longe.

É uma crocheteira de mão cheia, super prestativa com o grupo todo. Além de fiar e tecer, tem nos 4 filhos e nos 2 netos sua maior alegria!

Helena Fideles é mãe de Celena e Gabrielle. Tem um talento incrível (e natural) para ensinar o que sabe.

Costura

A Conceição é o nosso ponto de calma. Paciência e tranquilidade estão sempre ao lado dela que é a mais antiga <3 parceira desde quando a Celina ainda trabalhava em agência.

No começo éramos 4. Somamos nossas vontades, reconstruímos nossas ideias, decidimos ter #umaconversa sincera com quem viesse para perto. Hoje somos muitas artesãs, outros tantos parceiros, infinitos amigos que, assim como você, conhecem cada ponto dessa história. Que bom que é crescer dessa forma tão orgânica, como o tecido que vai surgindo nos alpendres de Itaitinga, onde nossas artesãs trabalham em suas agulhas e linhas enquanto miram, pela janela, a panela no fogão, os filhos brincando no terreiro.