Olê {Rendeiras de Bilro}

Centenas de mulheres debruçadas sobre a beleza e a complexidade de uma amolfada.

Olê, um olhar sobre a renda de bilro.

Olê {Rendeiras de Bilro}

Olê de Casa, Ô de Casa, Ô de fora

A gente se saúda assim, com a vizinha, com a amiga, com a comadre.Olê de Casa é um nome que evoca isso: o abrir as portas pra receber.

Porta-copos e jogos americanos feitos com toda a herançae a riqueza do bilro pra pôr beleza na mesa, na sala, em casa. Abre a porta pra Olê entrar.

100% feito à mão.

Conheça também algumas peças da nossa coleção de roupas <3 

Trairi, a terra da renda do Bilro

Ao todo são mais de 5000 rendeiras de bilro na região do Trairi. Da semente do bilreiro, um árvore da região, vem o acabamento das agulhas, feitas de espinhos de cardeiro. Sobre uma almofada, muitas mães e avós criaram suas famílias e ensinaram o fazer às suas crianças, que cresceram já arriscando um ponto ou outro e cedo se tornaram, também, artesãs rendeiras.
Em 2019, a Catarina Mina a QAIR {@qairbrasil}  a desenvolveram um projeto junto às mulheres de Trairi, no litoral oeste do Ceará. Esse misto de sertão e praia guarda um dos saberes mais valiosos do nosso artesanato: a renda de bilro. Em torno dela e junto de nossas equipes, mais de 100 rendeiras trabalharam durante os últimos meses para que desenvolvêssemos juntas uma coleção que agora te convidamos para vir junto e conhecer!