#LigarOsPontos – com Coletivo Temporário

A gente olhava para o Coletivo Temporário e queria estar perto. O Coletivo Temporário, a gente nem sabia, também olhava a gente de longe querendo se achegar. E quando as vontades caminham numa mesma direção, o encontro acontece. O nosso encontro aconteceu pelos caminhos do Ceará, ouvindo sobre os saberes e talentos das pessoas do nosso lugar. Nossa rede de artesãos, os nós que formam nossa história.

 

 

O Coletivo Temporário é o que o próprio nome diz, um coletivo de pessoas que se reúne temporariamente para contar histórias. A ideia foi de um grande amigos de todas nós da Catarina Mina, o Pedrinho Fonseca. Em julho o Pedrinho formou uma equipe muito especial que veio para o Ceará pra viajar com a gente.

 

 

Aqui o Coletivo viajou com a gente por sertões e litorais. Os apresentamos para nossos artesãos de Itaitinga, Sobral, Aracatiaçu e Icaraizinho de Amontada. Entre crochês e palhas nasceram novas amizades, novos afetos, novas importâncias na vida de todos nós.

 

E sob o olhar tão atento de Pedrinho, Alice Bento e Duda Portella nasceu #LigarOsPontos, um entendimento maior desses nós que a gente aperta e reforça a cada encontro. Nós entre a Catarina Mina e cada artesã e artesão. Nós entre o artesanato e o design. Nós entre quem faz e quem compra. Nós entre o um e o todo. E agora também um nó entre a Catarina Mina e o Coletivo Temporário.

 

 

Vem ver os vídeos dessa viagem pelas pessoas do nosso lugar em uma série de três pequenos capítulos no nosso Instagram!

 

Ficha técnica:

Direção – Pedrinho Fonseca

Direção de Fotografia – Alice Bento

Fotografia – Duda Portella

Edição de Som – Carlinhos Borges

Música – Fred Andrade

Leave a Reply